quarta-feira, novembro 2

Continuo Crescendo...

 Muita coisa aconteceu desde a ultima postagem nesse blog. Tanta coisa que daria horas e horas de texto escrito. Quem sabe um dia eu faço uma retrospectiva de toda a minha historia. 

Continuo crescendo, amadurecendo, aprendendo, vivendo né pessoas, a vida é assim!

Resolvi voltar por que eu queria contar tudo sobre minha transformação, (mais uma!) que esta em processo. 

Cansei de estar descontente com meu corpo e meu peso. Quero me sentir bem comigo mesmo.

Há anos eu brigo com a balança, meu metabolismo é lento, muito lento.Vou fazer a minha mea culpa aqui e vou ja adiantar que eu não como super certo, também não como muito, mas como errado, eu sei. Tenho me esforçado para resolver minha relação com a comida, mas ta dificil. 

Talves valha a pena contar um pouquinho do por que eu comecei a fazer atividade fisica.

Depois da minha separação eu fiquei depressiva, perdida em mim mesmo. Um dia eu coloquei um fone e sai andando pela rua, tentando fugir de mim mesma. Fiz isso um dia, dois, três, o corpo doía, o folego faltava, mas a sensação de liberdade era boa, então continuei. Comecei achar que eu podia mais, então resolvi me arriscar nas corridas de rua, claro que foi um passo maior que a perna, óbvio, mas eu achava que podia e fui. 

Corri com uma amiga que me deu força, me incentivou, foi uma maluquice sem tamanho, quase no final da corrida eu tinha certeza de que eu ia morrer, eu tava sem fôlego
, inchada e muiito dolorida, quando eu passei na linha de chegada eu comecei a chorar por que eu tinha conseguido, eu venci a mim mesmo e melhor, eu não tinha morrido. 

Depois disso corri mais 8 corridas ao longo do ano de 2019. Cada uma delas uma situação e um condicionamento físico diferente. Eu fui ficando mais ágil, e o treino na academia me ajudou a ganhar um pouco mais de força e perder um pouco de peso.

Em 2020 veio a pandemia, o mundo parou e eu também...

Em 2021 o mundo começou a girar de novo e eu tentei voltar, mas minha saúde mental não estava boa. Problemas no trabalho me tirar do rumo e eu não soube lidar com as emoções, por fim a depressão me pegou de novo, foram momentos tristes e solitários....

Por fim em 2022 resolvi me levantar, mudei de emprego e tentei me reconstruir, me reencontrar e sigo nessa busca. E é a partir dai que recomeça a minha historia.

Resolvi voltar a correr, e no domingo fiz a minha primeira corrida de rua de 2022. Depois de 2 anos eu fiz uma corrida oficial e foi um misto de muita coisa: alegria, força, poder, superação! Mas claro que eu estava muito pesada (afinal eu engordei depois de tudo isso), minhas pernas estavam pesando pelo menos 1 tonelada, nossa como foi difícil, e eu inchei demais, nossa, no meio da corrida minha mão, meus dedos não fechavam direito, terminei a corrida sofrendo bastante, minha pressão caiu por conta do calor (eu acho). 

Depois disso tudo estou tentando me manter ativa e quem sabe diminuir um pouco meu peso.